Comece a semana bem informado 19/06/21

19 de junho de 2021

1 – Tabela IR: comissão aprova projeto que prevê atualização anual

Relator acredita que o projeto é oportunidade para garantir correções automáticas na tabela do imposto de renda e nas deduções.

Leia a matéria completa em: contabeis.com.br

 

2 – Quando começa o saque Emergencial do FGTS de R$ 1.100?

Os trabalhadores que atuam ou que já atuaram de carteira assinada por algum período e contam com saldo nas contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), aguardam para uma possível liberação do saque emergencial, que no ano passado permitiu que os trabalhadores pudessem resgatar até um salário mínimo das contas vinculadas do Fundo de Garantia.

Leia a matéria completa em: jornalcontabil.com.br

 

3 – Auxílio Emergencial 2021: Caixa paga 3ª parcela a 2,06 milhões de nascidos em fevereiro

Caixa Econômica Federal (Caixa) paga neste sábado (19) a terceira parcela do Auxílio Emergencial para 2,06 milhões de trabalhadores nascidos em fevereiro, inscritos no programa por meio do site e do aplicativo, além daqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas estão fora do Bolsa Família.

Leia a matéria completa em: g1.globo.com

 

4 – Com nova alta de 0,75 ponto, Copom eleva taxa Selic para 4,25% ao ano

Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) aumentou, mais uma vez, 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic. A decisão foi unânime. Assim, a taxa passa de 3,5% ao ano para 4,25% a.a. Essa foi a terceira alta consecutiva desde o início do movimento de alta dos juros, em março.

Leia a matéria completa em: cnnbrasil.com.br

 

5 – IR 2021: confira as consequências para quem perdeu o prazo da declaração

Mesmo com três meses de prazo para realizar a declaração do Imposto de Renda , muitos contribuintes se atrasaram e não entregaram o documento a tempo. Estar nessa situação pode trazer consequências , desde multas a suspensão do CPF.

Leia a matéria completa em: economia.ig.com.br

 

Compartilhe essa Notícia