Comece a semana bem informado 07/03/21
1 – URGENTE: Novo corte de jornada e salário com duração de 4 meses
A nova redução da jornada de trabalho e do salário está sendo estuda pelo Ministério da Economia. A equipe pretende liberar a medida com os seguintes critérios: Metade do valor do salário do trabalhador deve ser custeado pelo governo e a outra metade será como uma antecipação do seguro-desemprego.
Leia a matéria completa em: noticiasconcursos.com.br
2 – Imposto de Renda 2021: Como declarar o auxílio emergencial
Quem recebeu o auxílio emergencial em 2020 poderá ter que devolver o valor no Imposto de Renda de 2021 caso tenha recebido também rendimentos tributáveis acima de R$ 22.847,76 – sem contar o benefício.
Leia a matéria completa em: terra.com.br
3 – Para bancar corte de jornada, governo deve dificultar acesso a seguro-desemprego
Com a pandemia não dando sinais de arrefecimento no Brasil e diversos estados voltando a adotar medidas mais restritivas de isolamento social, o Ministério da Economia está elaborando o texto de uma nova medida provisória similar àquela aprovada em 2020 que estabelecia a redução da jornada de trabalho e dos salários, mantendo o vínculo empregatício dos funcionários. A apuração é do âncora da CNN Kenzô Machida.
Leia a matéria completa em: cnnbrasil.com.br
4 – IR 2021: Veja quem está obrigado a devolver o Auxílio Emergencial
Todo ano milhares de brasileiros se preparam para a Declaração do Imposto de Renda, a expectativa é que aproximadamente 32 milhões de declarações sejam enviadas em 2021, e desse total 60% das pessoas terão valor a restituir.
Leia a matéria completa em: jornalcontabil.com.br
5 – Governo zera impostos federais sobre diesel e gás de cozinha, informa Secretaria-Geral
Planalto informou que medida sobre diesel vale em março e abril; decisão sobre gás de cozinha não tem prazo. Bolsonaro afirmou em fevereiro que zeraria impostos, sem dar detalhes.
Leia a matéria completa em: g1.globo.com