Comece a semana bem informado 10/04/21
1 – Quando começa o saque emergencial do FGTS em 2021?
O governo decidiu reeditar medidas econômicas adotadas no ano passado para ajudar os brasileiros que estão sofrendo efeitos nefastos provocados pela pandemia. É o caso da nova rodada do auxílio emergencial que deve pagar a primeira parcela nesta terça-feira (6). Ao todo, cerca de 45 milhões de pessoas devem ser beneficiadas pela segunda edição do programa.
Leia a matéria completa em: cnnbrasil.com.br
2 – Vazamento de dados do Facebook: saiba se você foi afetado e como se proteger
No último sábado (3), um vazamento de dados do Facebook foi divulgado . Ao todo, 533 milhões de pessoas foram afetadas, sendo 8 milhões brasileiros.
Leia a matéria completa em: tecnologia.ig.com.br
3 – Como fazer pré-cadastro no Vacina Já de São Paulo pelo WhatsApp
Moradores de São Paulo podem realizar o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 pelo WhatsApp. O mensageiro anunciou, nesta quarta-feira (7), uma parceria com o site Vacina Já para disponibilizar um chatbot oficial da plataforma no WhatsApp. Antes de repassar informações pessoais no mensageiro, é importante checar se a conta possui o sinal verde de verificação e a opção “conta comercial oficial” do WhatsApp Business no perfil, para evitar cair em golpes.
Leia a matéria completa em: techtudo.com.br
4 – Isenção de IR para profissionais de serviços essenciais
O Projeto de Lei 895/20 isenta do pagamento do Imposto de Renda (IR) os trabalhadores da área de saúde, de serviços essenciais e policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros Militares durante estado de calamidade pública decretado pelo governo federal.
Leia a matéria completa em: jornalcontabil.com.br
5 – Empresas criam linha de crédito exclusiva para empreendedores
O processo de pedido, análise e liberação do empréstimo pela Omie juntamente Nexoos é feito todo pela internet, sem necessidade de garantias e taxas a partir de 1,14% ao mês
Leia a matéria completa em: valorinveste.globo.com
6 – IGP-M: inflação do aluguel desacelera alta para 0,50% na 1ª prévia de abril
Taxa acumulada em 12 meses, porém, passou de 29,83% para 30,70%. Segundo FGV, estabilidade nos preços de commodities agrícolas e minerais favoreceu a desaceleração do índice geral.
Leia a matéria completa em: g1.globo.com