Comece a semana bem informado 13/03/21
1 – Pronampe: projeto prorroga pagamento das linhas de crédito por seis meses
O pagamento das parcelas das linhas de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) poderá ser prorrogado por seis meses caso seja aprovado o PL 767/2021, projeto de lei do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS). Além dessa prorrogação, o texto permite uma renovação por mais seis meses — se houver um decreto presidencial com esse objetivo.
Leia a matéria completa em: moneytimes.com.br
2 – Fase emergencial em SP: saiba o que muda nas escolas, igrejas e transporte
O governador João Doria (PSDB) anunciou hoje a “fase emergencial” do Plano São Paulo, mais rígida que a fase vermelha, nível até então mais restritivo do programa de controle da pandemia do novo coronavírus no estado. A medida começa a valer na segunda-feira (15) e vai até 30 de março.
Leia a matéria completa em: noticias.uol.com.br
3 – Dólar fecha dia em leve alta, mas tem forte queda na semana
O dólar teve leve alta ante o real nesta sexta-feira (12), num dia de força da moeda norte-americana no exterior e ao fim de uma semana de fortes oscilações no câmbio. A moeda no mercado à vista subiu 0,33% nesta sexta, para 5,5594 reais na venda.
Leia a matéria completa em: agenciabrasil.ebc.com.br
4 – IGP-M Sobe 1,95% na 1ª Prévia de Março Puxado por Gasolina
A alta dos preços ao produtor arrefeceu ao mesmo tempo em que a inflação ao consumidor acelerou sob o peso da gasolina, e o Índice Geral de Preços-Mercado subiu 1,95% na primeira prévia de março, depois de registrar alta de 1,92% no mesmo período do mês anterior.
Leia a matéria completa em: comoinvestir.thecap.com.br
5 – Imposto de Renda 2021: MEI precisa entregar declaração de IR? Entenda
Contribuinte formalizado como microempreendedor pode estar obrigado a entregar declaração de imposto de renda a depender do total recebido em 2020 e de ter ou não contabilidade da MEI, além de outras causas de declaração, como posse de imóveis ou ter comprado ou vendido ações
Leia a matéria completa em: valorinveste.globo.com
6 – IPCA foi de 0,86% em fevereiro
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de fevereiro foi de 0,86%, 0,61 ponto percentual acima da taxa de janeiro (0,25%). Esse foi o maior resultado para um mês de fevereiro desde 2016, quando o IPCA foi de 0,90%. No ano, o índice acumula alta de 1,11% e, em 12 meses, de 5,20%, acima dos 4,56% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em fevereiro de 2020, a variação havia sido de 0,25%.
Leia a matéria completa em: agenciadenoticias.ibge.gov.br