Comece a semana bem informado 20/02/21
1 – Erro do eSocial e RAIS alteram valor de pagamento do PIS/PASEP de 90 mil pessoas
Um erro no processamento do dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do eSocial fez com que o valor de pagamento do PIS/PASEP de 90 mil pessoas fosse alterado. O grupo não recebeu o abono referente a 2019, ou recebeu um valor menor do que deveria.
Leia a matéria completa em: fdr.com.br
2 – CPF indica quanto você vai receber do Auxílio Emergencial em 2021
O CPF será o novo modo das pessoas tirarem dúvidas do Auxílio Emergencial 2021. Na verdade trata-se de um passo a passo liberado pelo Governo Federal. Para você tirar suas dúvidas sobre o auxílio ou consultar informações relacionadas aos pagamentos, bastará ter em mãos o seu CPF para que o processamento seja feito pelo Dataprev.
Leia a matéria completa em: jornalcontabil.com.br
3 – Empregadores têm até o dia 26 para entregar rendimentos para o IRPF 2021
O período de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física está chegando e muitos empregadores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, devem se atentar à necessidade de entregar a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) a seus funcionários que tiveram rendimentos sujeitos à retenção de imposto de renda. O documento deve ser entregue até o dia 26 deste mês.
Leia a matéria completa em: odia.ig.com.br
4 – Bolsonaro zera imposto federal do diesel por dois meses
Após novo reajuste da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 18, que a partir de 1º de março não haverá qualquer imposto federal incidindo sobre o preço do óleo diesel. Bolsonaro considerou o reajuste anunciado hoje pela Petrobras como “fora da curva” e “excessivo”. Ele reforçou que não pode interferir na estatal, mas ressaltou que “vai ter consequência”.
Leia a matéria completa em: cnnbrasil.com.br
5 – ICMS: Conheça proposta que altera cobrança sobre combustíveis
O projeto de lei complementar que define os combustíveis e lubrificantes sujeitos à incidência única do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi entregue ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro.
Leia a matéria completa em: contabeis.com.br