Comece a semana bem informado 23/06/24

22 de junho de 2024

1 – Receita institui declaração para empresas listarem benefícios fiscais

A partir de 20 de julho, as médias e grandes empresas terão de entregar, a cada dois meses, uma declaração que liste todos os benefícios fiscais de que gerem créditos tributários – devoluções de tributos pagos ao longo da cadeia produtiva. A Receita Federal publicou nesta terça-feira (18) uma instrução normativa que cria a Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirb).

Leia a matéria completa em: legisweb.com.br

 

2 – Receita notifica mais de 33 mil empresas por divergências em declarações e oferece chance de regularização

Empresas optantes pelo Simples Nacional recebem aviso de inconsistências nas receitas brutas declaradas, com prazo para regularização antes de ações fiscais.

Leia a matéria completa em: contabeis.com.br

 

3 – Banco Central Divulga Mudanças No PIX: Como Vai Afetar Os Brasileiros?

Em um anúncio recente, o Banco Central revelou uma série de mudanças significativas para o PIX, o sistema de pagamentos instantâneos que se tornou parte essencial do dia a dia financeiro dos brasileiros. 

Leia a matéria completa em: colunafinanceira.com.br

 

4 – Copom interrompe cortes e mantém juros básicos em 10,5% ao ano

A alta recente do dólar e o aumento das incertezas econômicas fizeram o Banco Central (BC) interromper o corte de juros iniciado há quase um ano. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa Selic, juros básicos da economia, em 10,5% ao ano. A decisão era esperada pelos analistas financeiros.

Leia a matéria completa em: jornalcontabil.com.br

 

Compartilhe essa Notícia