Comece a semana bem informado 28/01/23

28 de janeiro de 2023

1 – Americanas: bancos tinham suspeitas, mas controles falharam. “Ouvimos mentiras”

Dentre as muitas dúvidas que pairam sobre o caso Americanas, uma das maiores é como a empresa conseguiu passar anos sendo “inconsistente” na contabilidade sem levantar suspeitas.

Leia a matéria completa em: braziljournal.com

 

2 – URGENTE! Governo aprova adicional de 25% nos salários do INSS a partir desta data

Já está disponível o recurso do INSS que concede o adicional de 25% do seguro ao aposentado. Só podem fazer esse pedido as pessoas que têm direito à aposentadoria por incapacidade permanente, conhecida popularmente como aposentadoria por invalidez.

Leia a matéria completa em: fdr.com.br

 

3 – Tesouro Direto: semana fecha com juro de Tesouro IPCA+2045 perto de patamar recorde; mercado monitora exterior e fala de Haddad

A semana fecha com o mercado mostrando volatilidade nesta sexta-feira (27). No Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou, ao jornal Valor Econômico, que a Reforma Tributária que o governo pretende apresentar e aprovar ainda neste primeiro semestre não prevê aumento de carga de impostos. 

Leia a matéria completa em: infomoney.com.br

 

4 – Receita Federal: golpe que intima contribuintes a atualizarem seus dados está de volta, saiba como se proteger

Golpe que envia carta pelos correios em nome da Receita Federal e pede regularização cadastral acontece desde 2017.

Leia a matéria completa em: contabeis.com.br

 

5 – ChatGPT atinge 1 milhão de usuários em tempo recorde

A ferramenta de inteligência artificial ChatGPT, que permite a uma pessoa conversar com um robô que produz textos semelhantes ao ser humano, chegou a um milhão de usuários em apenas cinco dias após seu lançamento em novembro do ano passado.

Leia a matéria completa em: br.financas.yahoo.com

 

6 – Calendário do Imposto de Renda 2023: acompanhe as datas para declaração

Os contribuintes do Imposto de Renda 2023 já devem começar a se programar para enviar o documento e fazer o pagamento do tributo. Como de costume, as cobranças serão relativas ao que foi faturado em 2022, e todos os gastos e ganhos do cidadão precisam estar descritos na declaração. Por isso, a orientação de especialistas é de que as pessoas já comecem a se programar.

Leia a matéria completa em: fdr.com.br

 

Compartilhe essa Notícia