Doria anuncia prorrogação da quarentena em São Paulo até 10 de Maio
Doria anuncia prorrogação da quarentena em São Paulo até 10 de maio
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a prorrogação da quarentena no estado e na capital paulista até o dia 10 de maio para conter a disseminação do novo coronavírus, durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), conforme antecipou a CNN.
O objetivo, segundo Doria, é “evitar o colapso da saúde pública e, consequentemente, da saúde particular”. Ele afirmou que para reabrir os comércios, é preciso controlar melhor a propagação do vírus. “Não tomamos medidas precipitadas”, disse.
“Pelo amor à vida, às pessoas e respeito à medicina, prorrogamos esta quarentena”, anunciou o governador.
Doria disse também que o número do isolamento social sofreu uma queda e ficou em 49% na capital paulista e municípios do interior, nessa quinta-feira (16).
Com a proximidade do feriado de Tiradentes (dia 21), o governador reforçou o pedido à população: “Pedimos, por favor, fiquem em casa. A melhor recomendação é ficar em casa e obedecer o isolamento social”, afirmou.
Inicialmente a quarentena estava prevista para terminar no dia 22 de abril e qualquer anúncio sobre prorrogação seria feito somente nesta data.
Até o momento, o estado de São Paulo registra 11.568 casos confirmados de COVID-19 e 853 mortes. Segundo as informações divulgadas durante a coletiva, o número de infectados aumentou 5% em relação ao dia anterior, e o de mortos, 10%. Além disso, há 1.125 pessoas internadas na UTI (unidade de terapia intensiva).
Fonte: CNN Brasil