4 Dicas para Cortar Custos da sua Empresa

19 dez, 2018Artigo, Dicas, Gestão

Seja Eficiente no Corte de Custo da sua Empresa

Além de aumentar seus lucros, toda empresa precisa aprender a cortar gastos para não comprometer seu fluxo de caixa e seu capital de giro. Na teoria é tudo muito simples e na prática? Sabe aquele dinheiro que você pega na gaveta da empresa na sexta para tomar uma cervejinha? Ai pode estar o furo.

Hoje muitos empresários não sabem quanto gastam na pessoa física e por não ter um pró-labore definido, as retiradas podem influenciar diretamente no fluxo de caixa da empresa.

Leia aqui algumas dicas para controlar melhor a gestão financeira de sua empresa.

1. Pratique a gestão Financeira

Seja fiel ao controle de entradas e saídas da empresa, não adianta você retirar dinheiro e não computar, você estará “burlando” a si mesmo. Tenha um controle em softwares ou planilhas. Crie um plano de contas e separe por centro de custos, assim você começa a enxergar onde o dinheiro que sua empresa fatura está indo.

2. Cultura de Redução de Custo

Custo é igual unha, tem que cortar sempre (Beto Sicupira). Independente do tamanho da sua empresa, é imprescindível implantar a cultura de redução de custos. Desde que não afete a qualidade do seu serviço ou seu produto final, todas as despesas da empresa devem ser revisadas.

3. Entenda o que é Custo Fixo e Variável

O primeiro passo é identificar todos os gastos de um determinado período de tempo na empresa. O custo fixo trata-se de gastos mensais, como: aluguel, telefone, internet, etc. O custo variável está atrelado a produção e vendas, quanto maiores a produção e vendas, maiores são os custos.

4. Atente-se ao Custo Invisível

Você não verá em relatórios financeiros, no entanto, eles podem ir matando sua empresa aos poucos. Os custos invisíveis podem estar ligados até em seus próprios hábitos. Os principais vilões são, má contratação, departamento mal organizado e o principal nos dia de hoje, a falta de inovação a tecnologia.

REDES SOCIAIS

UNIDADE RIBEIRÃO PRETO/SP

Rua Professor Roberto José, 100 - CEP 14.026-562 - RIBEIRÃO PRETO/SP

UNIDADE SANTA ROSA DE VITERBO/SP

Rua José Garcia Duarte, 167 – CEP: 14.270-000 – Centro – SANTA ROSA DE VITERBO/SP

FALE CONOSCO

osa@osa.com.br

(16) 3954-1216

® todos os direitos reservados à OSA Contabilidade.