Simples Nacional: Prazo Limite para Aderir vai até 31 de Janeiro

9 jan, 2020Artigo, Dicas

Você empresário sabe a importância de ter um bom planejamento financeiro e contábil, e a primeira decisão que um bom planejamento irá auxiliar é no enquadramento fiscal.

Ter um enquadramento bem alinhado pode reduzir e muito os custos durante todo o ano.

Caso a sua opção seja pelo Simples Nacional, fique atento, pois o prazo de adesão neste ano de 2020 é somente até o dia 31 de Janeiro.

Novas Atividades Enquadradas

Esse alerta fica ainda mais importante para certas atividades, a maioria que antes se enquadravam como MEI´s, pois muitas atividades foram retiradas desse enquadramento e agora devem optar por outro regime.

Portanto, é muito importante realizar um consulta junto ao seu contador , sobre como está a situação da sua atividade.

E as Novas Empresas?

O prazo de 31 de Janeiro está ligado a empresas já existentes, ou seja, que precisam renovar sua opção pelo Simples Nacional ou mudança de enquadramento.

Empresas novas criadas de Janeiro de 2020 em diante, terão o prazo de 60 dias para opção de enquadramento (esse prazo anteriormente era de 180 dias, por isso atente-se).

Ficar com Dúvidas = Prejuízos

Quando o assunto é enquadramento fiscal, ficar com qualquer tipo de dúvida significa prejuízo financeiro e em muitos casos até a falência de empresas.

Muitas empresas não realizam o planejamento de forma correta e acabam sofrendo com mudanças durante o ano, portanto a ajuda de um especialista para definir o melhor posicionamento para a sua empresa, não só agora mas a curto prazo, é essencial.

Nós da OSA Contabilidade temos uma equipe especializada para atendê-lo e sanar qualquer dúvida que você tenha, porque aqui na OSA Contabilidade nós temos a solução para o dia a dia da sua empresa.